Coelho ao molho de tomate (Coniglio al sugo di pomodoro)

Coelho ao molho de tomate


Hoje eu fiz esse prato porque como vocês sabem dia de domingo é dia de festa aqui em casa, e nesse dia meu marido me pede sempre para fazer alguma coisa especial para o almoço.

Bem, como nos moramos no campo, em terras de plantações de arroz Carnaroli e Arborio situado na região da Lombardia. 


Aqui é muito comum encontrar caçadores caçando animais selvagem pelo campo, alem disso existem muitos fazendeiros que criam animais caipira em casa e depois vendem para o povoado.


Eu e meu marido adoramos comer animais caipira por ser mais saudável e ter muito mais sabor, pois é pessoal esse coelho que vocês estão vendo ai no prato é daqui da onde moramos e posso garantir para vocês que é uma delicia com esse molho para comer com macarrão.


Decidi tirar algumas fotos da onde eu moro para mostrar para vocês, um pouco do meu mundo aqui na Itália.


Espero que gostem!







Esse é meu cachorro que adoro, e que me acompanha nas minhas caminhadas cotidianas.


  
Essa trattoria é bem pertinho da minha casa e quando eles cozinham sinto um cheirinho bom de comida… rsrrsrsrsr



Essa é a igreja do meu bairro, se como aqui na Itália em todos os bairros tem que ter uma igreja e um cemitério aqui também não poderia faltar.

Ingredientes para o Coelho ao molho de tomate

1 quilo de coelho em pedaços
2 litros de polpa de tomate
150 g de linguiça opcional
200 g de costelinha de porco fresca opcional
3 talos de aipo picado
1 cenoura media picada
1 cebola media picada
2 dentes de alho amassado
Manjerona a gosto
Tomilho a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 colher de (sopa) de açúcar
Vinho
Azeite ou Óleo

Modo de preparo

Cortar e lavar bem o coelho e as costelinha, colocar  em uma panela com bastante agua e deixar ferver um pouco para retirar eventuais resíduos de impurezas.

Escorrer bem e na mesma panela levar ao fogo com um pouco de óleo e deixar dourar de todos os lados, acrescentar a cebola, o alho, o aipo, a cenoura tudo muito bem picadinhos, um pouco de sal e deixar refogar em fogo alto mais um pouco para pegar bem o gosto dos temperos.


Em seguida, adicionar um dedo de vinho e deixar evaporar bem o álcool.

Juntar a polpa de tomate e acrescentar dois copos de agua quente, acertar de sal e açúcar e deixar cozinhar em fogo baixo com a panela tampada por uma hora.

Depois que passou esse tempo, adicionar as ervas aromáticas, a pimenta do reino e a linguiça metade desmanchada e a outra metade em pedaços, continuar o cozimento por mais 1 ora mexendo de vez em quando.


Eu coloquei a linguiça e as costelinha porque era o que eu tinha em casa, mais vocês podem por o que tiverem na casa de vocês, fica bom também com alguns pedacinhos de bacon.


Quem tiver problemas com colesterol ou estiver fazendo dieta essa receita pode ser feita somente com o coelho que também vai ficar gostoso.


O tempo de cozimento varia e de consequência a quantidade da  agua também, vai depender do tipo de coelho, o coelho caipira requer mais tempo de cozimento.


Menos tempo de cozimento menos quantidade de agua.


Sirvam como preferir, aqui nos comemos com macarrão, mais esse prato também ficaria gostoso com polenta, arroz branco e purê de batatas.


Bom apetite!!!


Veja também:

Molho de berinjela com azeitonas pretas

ragu de linguiça

Escrevam-me se gostaram da receita, ou simplesmente para tirar as duvidas.
Me encontrem no facebook, twitter e google +













You may also like...

Deixar uma resposta

error: Content is protected !!
%d bloggers like this: