Espaguete com camarão e creme de leite (Spaghetti con gamberi e panna)

Esse é um daqueles pratos que toda mulher que trabalha fora e tem pouco tempo para cozinhar deveria aprender a fazer, porque ele alem de ser muito gostoso, é também muito fácil e rápido de fazer.

Eu acho que a massa não deveria nunca faltar nas casas das pessoas, porque com ela você pode fazer um milhão de tipos de pratos diferentes, demorados ou veloz, só vai depender do tempo que você tem a disposição.


Ingredientes para 2 pessoas

200 g de espaguete
200 g de camarões
1 abobrinha grande
1/2 cebola picada
Sal 
Azeite ou óleo
Pimenta branca moída

Modo de preparar

Limpar os camarões, fazer um corte vertical no meio da abobrinha, depois dois cortes  no sentido da comprimento e cortar em palitos finos.
Picar bem picadinho a cebola e reservar.

Levar uma panela grande com bastante agua e sal ao fogo alto e deixar ferver, enquanto isso fritar as abobrinhas, escorrer em papel absorvente e salgar.


Quando a agua levantar fervura colocar os espaguetes para cozinhar. 

Enquanto cozinha a massa, em uma frigideira refogar bem a cebola (a cebola tem que ser bem picadinha quase moída, porque senão ela fica crua se for cortada muito grande), juntar os camarões, acertar de sal e pimenta e deixar cozinhar por 5 minutos.

Quando a massa estiver al dente, escorrer e misturar com as abobrinhas fritas, com os camarões e juntar um pouco de creme de leite a gosto.

Misture tudo bem misturado e sirva a seguir.

Dicas da Wal: o tipo de massa fica a critério de cada um.

A única coisa a lembrar é que se for usar massa curta, as abobrinhas também tem que ser cortada mais curta, fazendo assim seu prato vai ficar muito mais bonito.

Buon appetito!!!

Veja também:

Espaguete com vongoles

Spaghetti a carbonara

Linguini com  camarao e tomatinhos cereja









You may also like...

Deixar uma resposta

error: Content is protected !!
%d bloggers like this: