Macarrão com linguiça e pimentão (Pasta com salsiccia e peperone)

Pasta com peperone e salsiccia)

Eu faço esse macarrão quando estou sozinha em casa por ele ser um prato rápido, ou quando tenho muitas coisas para fazer e pouco tempo para cozinhar.
Esse prato é invenção minha, mesmo que eu tenha que comer sozinha eu prefiro  consumir comida com um valor nutricional completo para o meu organismo, ele contem proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas, portanto esse é um daqueles pratos únicos e completo, que basta comer só ele e mais nada, a não ser uma fruta de sobremesa.


Ingredientes para 2 pessoas

200 g de macarrão da sua preferência
2 pimentões pequenos
200 g de linguiça
1/2 cebola
Orégano
Sal 
Azeite
Pimenta calabresa seca moída ou pimenta de sua preferência (Opcional)
Grana padano,reggiano ou parmesão.

Modo de preparar

Leve uma panela grande ao fogo com agua e sal e um fio de óleo, deixe ferver e coloque o macarrão para cozinhar.

Enquanto isso, pique a cebola e o pimentão em quadradinhos se for usar macarrão de tipo curto, ou em tiras (Julien) se for usar macarrão de forma comprida.


Leve uma frigideira ao fogo médio com um pouquinho de óleo (não precisa tanto porque a linguiça já solta óleo), tire a pele da linguiça e desmanche com as mãos.


Coloque a linguiça na frigideira, junto com a cebola e o pimentão picado, acerte de sal e pimenta e deixe refogar com a panela tampada por alguns minutos mexendo sempre para não queimar, ou ate que os pimentões estejam amolecidos.


Escorra o macarrão al dente e coloque na frigideira junto com os pimentões, misture tudo bem misturado e sirva a seguir com parmesão ralado ou grana.


Dicas da Wal: não precisa cozinhar muito o pimentão, por que se é al dente o prato fica mais gostoso.


Boa apetite!!!



Veja também:


Pimentao recheado

Ragu de linguiça











You may also like...

2 Responses

  1. Anônimo diz:

    Eu fiz essa massa, ela fica uma delicia feita desse jeito. Parabens pela receita!

  2. Agradeço o elogio!!! E muito obrigada por comentar, pois fico contente quando as pessoas provam as minhas receitas e depois me contam aqui como ficou! Abraços da Italia.

Deixar uma resposta

error: Content is protected !!
%d bloggers like this: