Omelete com abobrinha (Omelete di zucchine)

Omelete com abobrinha (Omelete di zucchine)

Se existe um alimento altamente recomendado pelos nutricionistas, é o ovo. Ele pode ser consumido por todas as idades e tem um grande valor nutricional  para o nosso organismo. Alem disso é muito versátil na cozinha.
Hoje nos vamos ver aqui uma receita muito fácil de fazer dedicado próprio para aqueles dias que não estamos a fim de passar horas na cozinha cozinhando.




Ingredientes
4 ovos 
1 abobrinha
sal
pimenta do reino
1 colher de grana ou parmesão ralado
1 cebola
manjerona a gosto
Tomilho a gosto
azeite

Como se prepara
Bater os ovos inteiros por pouco tempo, (não bater muito os ovos se não a omelete vira uma espuma) com uma pitada de sal, o parmesão ralado e um pouquinho de pimenta do reino.
Reserve.

Rale a cebola e refogue bem em uma frigideira com pouco azeite ate ficar bem douradinha. Rale a abobrinha, pique a manjerona e o tomilho e junte com a cebola, acerte de sal e deixe cozinhar por alguns minutos.

Depois que a abobrinha tiver cozida ponha por cima os ovos batidos espalhando bem com uma colher.
Deixe fritar por alguns minutos a omelete, coloque um prato raso em cima da frigideira e vire a omelete deixe terminar de fritar do outro lado e desligue o fogo.

Sirva a seguir.

Dicas: as ervas aromáticas é você quem escolhe, se não gostar dos tipos de ervas que usei pode usar outras que preferir.
Tipo manjericão, salsinha, orégano o importante é usa-las para dar maior sabor ao prato!!!

Buon appetito!


Veja também:


Ovos ao molho de tomate


Omelete de aspargos





You may also like...

Deixar uma resposta

error: Content is protected !!
%d bloggers like this: