Biscoito toscano Cantuccini com amendoas

Tenho uma pequena lista de blogs daqui da Italia que eu amo e sigo há muitos anos,  são poucos porque sou seletiva, eu gosto de blogs bem, organizado com belas fotos, com mensagens interessantes capaz de dizer e  de me ensinar alguma coisa, principalmente…

Alguns eu sigo em silêncio, sem comentários, eu leio  os posts, provo  as receitas, e me inspiro…
Um desses blogs é o blog da Giulia. 
Giulia é uma moça toscana que  escreve um blog de culinária toscana em italiano e inglês. 

Giulia é uma pessoa  super educada, gentil, batalhadora, nunca faz  polêmica, e faz sorrisos alegres em fotos e videos receitas.  
Fala  bem sobre a sua terra, conta como é a sua  vida no campo e seu amor incondicional pela cozinha, especialmente aquela Toscana.
Ela vive entre as belas colinas de Siena em um país tão verde que parece  até coisa de contos de fada.

Há já alguns anos Giulia organiza uma festa, que se chama Fettunta Party ( Fettunta significa brusquetta no dialeto toscano). 
A festa é organizada no jardim da casa sua,  aberta a blogueiros, mas tambem para pessoas comum, onde todos trazem algo para comer ou beber e todos juntos passam uma tarde relaxante.

Conversando, admirando a linda paisagem que tem no seu jardim, comendo e bebendo, comida e vinhos excelentes.
Conheci muitos blogueiros italianos e estrangeiros ( aqui na Itália existem muitos estrangeiros de toda parte do mundo que vivem aqui).

Tive também a oportunidade de conhecer a família da Giulia que são pessoas estremamento gentis e acolhedores, que abriram a casa deles para um grupo de pessoas estranhas com a mesma alegria em que se recebe os nossos amigos mais queridos.

A festa foi um bom momento para passar um fim de semana na Toscana, admirando  as colinas de Siena visitando as cidadezinhas medievais e degustando os pratos mais típicos toscano. 

Os toscanos tem por costume servir no final de cada refeição uns biscoitinhos com sabor de amêndoas acompanhado de vinho santo  tipico toscano que se come molhando o biscoito no vinho.  
Gostei tanto desse biscoito que  decidi fazer em casa quando voltei.

Hoje vou compartilhar com vocês a receita, esses biscoitos são bem secos, porque são próprios para comer molhados no vinho ou cafe com leite.
Mais se vocês preferirem podem colocar um pouquinho de fermento e manteiga para deixa-lo mais macio.


Biscoito toscano Cantuccini com amendoas


Ingredientes para 6 pessoas
500 g de farinha de trigo
500 g de açúcar
300 g de amêndoas torrada
4 ovos
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento quimico (facultativo)
100 g de manteiga (facultativo)



Modo de preparar
Em uma tigela coloque a farinha, o açúcar, o sal,  as amêndoas e os ovos e misture bem todos os ingredientes.
Quando a mistura ficar lisa e macia, dividir a massa em duas partes e criar cordões ligeiramente achatado.

Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno por 25 minutos a 180 graus. Retirar do forno e cortar em fatias oblíqua, de modo a dar a forma da amêndoa.
Volte a por no forno para terminar de assar.


Veja também:
Tiramisù

Torta de geleia

Torta de frutas mistas

Indice das receitas

Me deixe um comentário dizendo o que achou da receita! A sua opinião é muito importante para mim.

 E se realmente gostar da receita, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Assine o blog para ser sempre avisado sobre novas receitas

Voce ainda me encontra no facebook/instagram/twitter/google+/pinterest/youtub



You may also like...

2 Responses

  1. Olá Waldete,que lindo seu blog,que lugar lindo,sera que um dia poderei visitar um lugar destes? vou experimentar estes biscoitos,fico lisongeada por voce ter gostado do meu blog,obrigado pelo comentário deixei a resposta lá viu,depois me conte se gostou,grande beijo,agora deixou xeretar mais um pouco e achar outras receitas,adoro cozinhar,posso colocar no meu blog suas receitas?

  2. Oi Cleonice, muito obrigada!!! Mais ainda so estou no começo do meu blog tem ainda muitas coisas que quero postar para deixa-lo ainda mais atraente.
    A Italia è unica, e eu adoro morar aqui, mas tambem amo o nosso pais apesar dos problemas que os brasileiros tem enfrentado ultimamente.
    Fico contente de poder dividir com os meus leitores um pouco de como é a vida aqui na Italia e fiquei muito feliz por saber que voce gostou das paesagens.
    Eu penso que se voce tiver um sonho de viajar para algum lugar e acreditar nele, com certeza voce consegue realizar esse sonho.
    Eu vi a tua resposta, e ja estou fazendo o que voce me recomendou .Agora voce viu porque eu vivo querendo emagrecer, mais aqui na Italia è tao dificil nao comer, tem muitas coisas deliciosas por aqui.
    Gostei muito do teu blog porque voce socorre a gente ensinando a fazer exercicios para ficar em forma, e de blog assim nao è que a gente ve muito pela blogosfera.
    Voce pode sim por as minhas receitas no teu blog e fico muito feliz por isso, a unica coisa que te peço é de por o link do blog.
    Te mando um abraço bem apertado da Italia e até a proxima!

Deixar uma resposta

error: Content is protected !!
%d bloggers like this: