Molho de tomate original italiano

You may also like...

17 Responses

  1. Muito bom! Estava procurando uma receita com detalhes e encontrei aqui 🙂

  2. Obrigada Abner Matos, fico feliz que pude te ajudar!!! Agora que voce ja conhece o meu blog conheça tambem o meu canal do youtub. La voce vai encontrar varias receitas italianas em forma de video.
    O canal se chama Culinaria direto da Italia, procura la no youtube voce vai gostar do que vai encontrar por la. Beijinhos da Italia.

  3. Obrigada Abner Matos por se increver no blog e no nosso canal. Seja bem vindo a minha cozinha italiana… e continue interagindo a sua opiniao é muito importante para nos…Beijinhos da Italia.

  4. Vou fazer so uma pergunta se fizer a pasteurizacao o molho de tomate dura muito tempo fora da geladeira?

  5. Ola Rosa Gonçalves! O molho de tomate se for pasteurizado dura ate um ano fora da geladeira. Se quiser aprender como pasteurizar o molho veja o articulo 4 tipos de conserva de molho de tomate caseiro ( clicar no link abaixo) http://www.culinariadiretodaitalia.com.br/2015/08/4-tipos-de-conservas-de-tomate-caseiro.html
    Abraços da Italia e obrigada por visitar o blog.

  6. Unknown diz:

    Oi. Assisti hoje muitos vídeos seus. Fiz hoje o Espaguetti a Carbonara. Ficou excepcional. OBRIGADO!!!

  7. Ola! Obrigada a voce por ter visitado o blog e o nosso canal do youtube… Eu fico muito feliz quando alguma pessoa faz as minhas receitas e gosta do resultado. SE voce gostou dos videos, entao te convido a inscrever-se gratis no canal do youtube se ainda nao for inscrito para receber todas as atualizaçoes de novos videos receitas. Te mando abraços da Italia.

  8. Carlos diz:

    Estou usando na minha pizzaria Ta um sucesso.. Valeu abraço

  9. Jeter diz:

    Me desculpe na Itália não se usa açúcar em molhos de tomate , tomates San Marzano pelato triturado não tem acides

    • culinaria diz:

      Ola! Sim se usa somente em molhos de tomates nao muito maduros. Quando o tomate esta bem madurinho nao tem acidez. Fazia bastante tempo que nao postava aqui no blog por falta de tempo. Mas, agora achei uma maneira de me dedicar mais ao blog e continuarei publicando as minhas receitas. Ontem publiquei uma receitinha bem fresquinha, que é de um delicioso polpettone de carne recheado com espinafre e calciocavallo, espero que voce goste! Beijos da Italia.

  10. Bianca Kölling Turano diz:

    sou vegana e adorei a receita. Só queria saber o porquê de tirar o caroço do tomate. Não é mto desperdício? Obrigada.

    • Bom dia Bianca! Eu retiro as sementes porque eu nao gosto delas, e a aparencia do molho também fica melhor sem elas. Mas, se voce nao quiser tirar nao tira, a escolha fica a seu criterio. Obrigada por partecipar do blog, seja bem vinda!!! Se quiser me pedir alguma receita em especial, fica a vontade, ta! Beijinhos da Italia.

      • Bianca Kölling Turano diz:

        Querida, muito obrigada pela resposta.

        Gostaria de uma receita de pizza bem fofinha, que seja vegana, claro! E de macarrão de massa verde também, caso você tenha uma bem saborosa e, claro, vegana. Ganhei da minha mãe uma máquina de modelar a massa e estou louca para usá-la. Baci.

        • Bom dia! Vou estudar algumas receitas italianas veganas, e acho que vou começar a fazer mais receitas desse genero. Porque existe muitas pessoas veganas pelo mundo afora, nao é verdade? Eu vou providenciar as receitas que voce me pediu, mais uma vez obrigada por me seguir. Baci tenha um lindo dia!!!

          • Bianca Kölling Turano diz:

            obrigada, lindona. Eu e, principalmente os animais, agradecemos muito! Tanti tanti auguri.

  11. Maria de Fatima Spier diz:

    Porque tem que se tirado sumo do tomate? Achei que era o que dava o gosto.

Deixar uma resposta

error: Content is protected !!
%d bloggers like this: