Sobre a Autora

foto do perfil em firenze

Minha Biografia.

Me chamo Waldete Ferreira, sou do estado de São Paulo e moro na Itália a 18 anos.

Tenho 46 anos, sou casada com um italiano e não tenho filhos, mas, tinha um cachorro que morreu a pouco tempo atrás. Porque amo os animais, a culinária e as plantas em geral.

Gosto não somente de cozinhar! Mas, também de comer e beber bem!

Porém não sou amante de doces. Por isso, você não vai encontrar muitas receitas de doces nesse blog e nem no canal do youtube.

 

 

A relação de amor entre a cozinha e eu começou há muitos anos atrás…

Desde criança, ainda muito menina, eu já brincava de fazer cozinhadinha com meus amiguinhos. E a comida que fazíamos  era de verdade, com direito a foguinho e tudo mais.

Crescendo eu tive que começar a ajudar em casa, porque éramos uma família muito grande. E a minha mãe precisava trabalhar fora, não tendo tempo para se dedicar a nossa casa. E além disso, ela não gostava de cozinhar.

Então, entre todos os serviços domésticos que dividiamos entre nós irmãos, eu escolhi ser a cozinheira da família, porque era o trabalho que mais amava fazer.

E até hoje, depois de tantos anos, ainda encontro imenso prazer em cozinhar!


 

Mas, foi somente quando eu cheguei na Itália que me aperfeiçoei ainda mais no mundo culinário.

Quando vir morar aqui na Itália para trabalhar, queria fazer vários cursos para melhorar profissionalmente. Um desses cursos, era fazer a escola de gastronomia.

Foi assim que escolhi a minha profissão. Comecei a estudar gastronomia em um instituto albergueiro, onde o curso durava 5 anos. Mas, nem tudo acontece como planejamos, e o meu tão sonhado curso durou somente dois anos.

Porque, eu era sozinha em um pais estrangeiro, longe da família e de qualquer ajuda econômica. Então, tinha que trabalhar duramente para sobreviver.

Sendo assim não consegui terminar o curso por falta de tempo para estudar. Porque trabalha muito durante o dia e quando chegava na escola a noite, eu estava morta de cansada e dormia na sala de aula.

 

 

 

Mas, com o tempo minha vida melhorou!

Conheci o meu marido e nos apaixonamos, foi amor a primeira vista! Em pouco tempo de namoro nos casamos.

Então, me senti mais tranquila, porque eu não era mais sozinha. Agora eu tinha uma família, com quem podia contar.

Me sentindo mais  protegida, resolvi voltar a estudar, porque sonhava em ter uma profissão.

Mas, pensei, agora eu tenho uma família e antes de decidir que profissão escolher, tenho que leva-la em consideração.

Um chef de restaurante, trabalha todos os dias, inclusive finais de semanas e feriados sem ter hora para acabar. E isso para quem tem uma família, é uma penalização.

Entretanto, eu ainda pensava em ter uma profissão! Foi ai, que decidi fazer o curso de esteticista. Estudei por 3 anos e finalmente consegui a minha tão sonhada profissão.

Logo comecei a trabalhar em uma clinica estética. Gostava muito da profissão, mas, não me preenchia. Descobri que gostava muito mais de cozinhar! E foi assim que descobri a minha primeira paixão, a culinária italiana.

 

foto do perfil

 

Continuei a cozinhar nos tempos livres para minha  família e amigos, mas queria mais do que isso. Então, foi assim que resolvi abrir o Blog para compartilhar todo o meu conhecimento sobre a culinária italiana com o mundo. Dessa forma, posso estar sempre em contato com o mundo da culinária que amo tanto.

E de consequência, me sentir mais feliz por estar ajudando e passando um pouco da cultura italiana, para outras pessoas.

Por enquanto escrever receitas no blog e fazer vídeos receitas no youtube, é somente um hobby. Continuo a trabalhar como esteticista, (já trabalhei também em varias cozinhas de restaurante como ajudante), mas, ainda continuo a trabalhar como esteticista, mesmo não gostando muito do que faço. Na esperança, de um dia poder me dedicar somente a cozinha online.

Espero muito que você aprecie o meu trabalho, porque ele é feito com muito amor e dedicação. E se  você tiver alguma dica construtiva ou sugestão, que seja bem vinda!

Se você quiser entrar em contato comigo, me escreva algo nos comentários abaixo!

Meu muito obrigada por você ter tido a paciência de ler a minha Historia de vida!!!

 

Print Friendly, PDF & Email
error: Content is protected !!
%d bloggers like this: